Top 5 Bandas de Heavy Metal(e sub-gêneros) que eu não consigo ouvir.

"O texto a seguir trata-se de uma opinião pessoal do autor. O Fuga do Contexto não se responsabiliza pelas opiniões aqui expressos."

Fala galera que eu amo.

 Bom, como muitos sabem(ou não), esse rapazinho bonito, bem vestido e comportado que vos escreve(Elias, e 'Elias' quer dizer eu.) é um viciado em música. Todos os estilos(ou quase todos) me são interessantes. Porém, eu nutro uma paixão especias desde piquetucho. O Heavy Metal e seus sub-gêneros. Exatamente, a música que sua vovó diz que é coisa do capeta. A música de doido que sua mãe não gosta. A música que faz aqueles cabeludos e barbados balançarem as cabeças e tirarem o corpão pesado do chão.




 E como bom metaleiro(headbanguer pros mais frescurentos) eu conheço bandas excelentes, que fazem sentir um Viking enchendo a cara de hidromel depois é um bom saque aos monastérios ingleses. Mas hoje não é o dia dessas bandas meu caro. Não, hoje é o dia de falar das bandas que me dão dor nos ouvidos. As que são trilha sonora dos meus piores pesadelos. As que eu colocaria pra torturar os meus inimigos.

"Mas Elias, você por acaso é algum crítico de música? Um especialista?"

  Não. É óbvio que não. Mas quando você entra pra staff do Fuga, você ganha o poder de ser o que você quiser, e "Haja o que hajar" a sua palavra se torna a mais pura expressão da verdade divina.

 Enfim. O que eu vou escrever aqui é opinião própria. O Fuga não tem qualquer responsabilidade sobre isso. Então se você não gostar, simplesmente esqueça que eu existo, mas não penalize o blog. Eles pensavam que eu era uma pessoa normal quando me chamaram pra fazer parte da staff.

 Bom, chega de papo furado e vamos a lista de 5 banda que eu não consigo ouvir.

5º - Metallica(Thrash Metal)


 Me desculpem os fãs da banda, mas eu nunca na minha vida consegui gostar de Metallica, são ótimos músicos e talz, mas a sonoridade não me agrada. Acho que o principal motivo para a minha falta de afinidade com a banda é que as músicas, em sua maioria, são lentas.
 Eu sou um grande fã de Thrash Metal. Gosto muito de bandas como Megadeth, Slayer, AnnihilatorExodus, Testament, etc. Então a falta de afinidade com o Metallica não é porquê eu não gosto do estilo dos caras. É só pela falta de "Velocidade" nas músicas.


O Metallica leva o 5º lugar porquê, mesmo eu não gostando muito, eu ainda consigo ouvir uma música ou outra.

4º - Lamb of God(Groove Metal)


 Na boa, tudo bem se seus fãs te derem um sub-gênero próprio, mas tem que fazer por merecer. Agora os caras se autodenominarem Pure American Metal, tocando um Groove Metal é meio prepotência. Isso queima a cara da banda. Mas vamos falar de música.
 Groove Metal, pra mim, é um pouco estranho. Não dá pra saber mt bem oque as guitarras fazem. Fora que dá pra sentir alguma coisa de Deathcore no som dos caras. E Deathcore não é muito a minha praia. Acho que a única banda de Deathcore audível é Impending Doom




 O Lamb of God leva o 4º lugar porquê eu acho o som deles estranho.

3º - Slipknot(Nu Metal)


 A banda é composta por ótimos músicos, todos muito talentosos, a idéia é bem original(Uma banda aparentemente normal, mas com uns caras pra tocar percussão e umas latas, um DJ, e mascaras, mascaras bizarras). Mas o som dos caras é, aos meus ouvidos, um pouco bagunçado. Não dá pra saber quem está fazendo oque. O Stonesour(Projeto paralelo do vocalista Corey Taylor), a meu ver, é muito melhor. Mais estruturado, som mais limpo, e não tem uma multidão no palco. Mas por incrível mais que se pareça tem algumas músicas que eu gosto, muito poucas, mas já é um ponto positivo.



O Slipknot leva o 3º lugar pela bagunça.


2º - Bandas 'clones' de Slayer(Thrash Metal)



 Eu amo Slayer. Mas depois de uns três anos mexendo com blog de música, eu encontrei uma tonelada de bandas que tem exatamente o mesmo som. Na boa, isso é desperdício de talento. Não se tratando somente de bandas 'clones' do Slayer, qualquer 'clone' de qualquer outra banda é desperdício de tempo e talento. Se você quer fazer o som exatamente igual o dos caras faz uma banda cover irmão.
 Eu entendo que o Slayer é referência pra muita gente. Mas figurinha repetida não completa álbum. A gente já tem o Slayer, não precisamos de um 'clone'. Tenta fazer algo original(bota uns caras
pra bater umas latas, veste umas mascaras, sei lá cara. Inventa).



 As bandas 'clones' do Slayer levam o 2º lugar porquê eu não aguento mais.

1º - Judas Priest(New Age of British Heavy Metal)


 Cara, pensa numa banda que não passa pelos meus ouvidos sem fazer um bom estrago. Sério, eu não sei oque acontece. A banda tem tudo pra ser a preferida de muitos(o que realmente ocorre), mas pra mim a banda é simplesmente inaudível. O vocal gritado não me agrada muito(prefiro guturais), eu até ouço vocais agudos, mas o do Rob Halford estoura os meus tímpanos(As vezes parece o vocal do Detonator, do Massacration).



 O Judas Preist recebe o troféu porquê eu não gosto do vocal.

 Só lembrando que quem tá fazendo a postagem sou eu(Elias), e eu decido se o critério é ou não válido.

 Então é isso galera. Espero que tenham gostado. Até mais ver. Aquele abraço!

Comentários

  1. Eu, Abel (blogueiro deste blog também) venho aqui para discordar de meu colega!!
    Como assim?? Judas Priest e Slayer são demais!! O resto eu concordo. hauhauhauha

    ResponderExcluir
  2. Sr. Abel. Eu não disse que não gostava do Slayer. Eu disse que não gosto das bandas 'clones' de Slayer. Eu gosto muito de Slayer, mas detesto as toneladas de bandas que tentam imitar os caras.
    Agora me desculpe. Mas Judas Priest é tenso. Eu não consigo gostar de Judas Priest. Nada contra. Eu só não gosto.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente... judas priest é bem tenso kkkkkkkk by:karina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas