Nova doença descoberta: O Mal do Old-School.


 Fala galera! Óia eu aqui travêz...

 Hoje eu venho a este humilde espaço virtual para tratar de uma coisa muito... Chata...

 Trata-se do que eu denominei de Mal do Old-School. É uma doença gravíssima. Tão grave que eu, movido de compaixão, decidi alertá-los sobre os perigos dessa doença, que é quase desconhecida.




 Primeiramente vamos a definição.

 'Old-School' é um termo usado para distinguir algo antigo. Algo que foi moda anos atrás, e que hoje não é tão popular, mas que conserva algum número de adeptos/fãs/admiradores. Um exemplo é o tênis All-Star(que é o meu preferido, caso você queira me dar um presente. Eu calço 40.). Que foi muito popular nas décadas de 80 e 90. Não é mais tão popular como foi, mas conserva alguns 'seguidores'.

 Bom, vamos ao motivo pelo qual eu resolvi falar desse assunto deveras importante.

 Eu constatei que há um número crescente de pessoas que estão se tornando extremamente insuportáveis devido à péssima mania de achar que só o 'Old-School' é bom. Eles agem como se só oque é antigo é bom, e que não existia nada de errado ou ruim no passado. E também criticam o que é feito atualmente e quem gosta.
Wood & Stock - Personagens de Arnaldo Angeli Filho.

 Um exemplo são os Old-Rockers. Pra quem não sabe do que se trata, são os roqueiros que só gostam das bandas das décadas de 60 e 70.
 O grande problema não é eles gostarem só do Rock N' Roll Old-School. O problema é eles criticarem o Rock moderno e quem gosta do Rock moderno. Eles tendem a achar que nada do que é feito hoje é bom/original, e tendem a agir e falar como se no passado só existisse coisa boa e original. O que é um pensamento muito burro.

 É lógico que existem ótimas bandas dessas décadas e que foram bandas muito originais. Mas também tinha uma caralhada de bandas que faziam exatamente a mesma coisa que o Led, ou que o Black Sabbath. Essas bandas só não chegavam ao conhecimento do público. Até porque os meios de divulgação eram muito menos eficientes como os que temos hoje. Fora que também existiam outros tipos de música que esses Old-Rockers  simplesmente fingem não existir. Falando como só existisse o "bom e velho Rock N' Roll".


E isso não ocorre só na música não. Quer saber onde mais? No cinema.

 Não sei se vocês se lembram, mas um tempo atrás foi anunciado que a Disney passaria a ser responsável pela continuação da franquia Star War

Poster feito por algum 'crítico de Facebook' retardado.

 Pois bem. Surgiu uma infinidades de 'críticos de Facebook' criticando a Disney,  fazendo montagens de posteres com os atores dos seriados musicais da Disney, e fazendo críticas sem base nenhuma dizendo que a Disney iria transformar a franquia em um musical.

Frescura no tóba!

 Só me responde umas coisinhas. Quem é a produtora por trás da franquia Piratas do CaribeA Disney! Piratas do Caribe é musical? Não! Então tá reclamando do que?

Caramba, os caras da Disney não nasceram ontem não. Eles sabem, e muito bem, como agradar os fãs da franquia. Eles não são idiotas de manchar uma franquia cheia de fãs mimados. Até porque isso geraria um prejuízo de milhões de dólares, fora no nome da empresa, que também sofreria muito com isso.

 Fora aqueles babacas que começaram de mimimi só porquê o Ben Affleck foi escolhido pra ser o novo Bátima!

Ben Affleck - O novo Bátima!

 Pô, o cara é um bom ator. O fato do filme do Demolidor ter sido um lixo é culpa da  direção e não dele. Vamos parar de mimimi e de dorzinha no tóba.

Quer outro exemplo de pessoas com o Mal do Old-School? Fãzinhos das antigas temporadas de Malhação.

 Esse é o mais irritante. Sabe porquê? Por que eu fazia parte desse grupinho de babacas. Falo e não tenho vergonha(graças a Deus eu fui curado. Ôh glórias!!!). Eu realmente gostava mais das antigas temporadas de Malhação. Mas esses tempos atrás eu fui re-assistir. E eu descobri que é a mesma bosta que as temporadas atuais.



"Ai Elias, nadaver. Antigamente a Malhação tinha um objetivo. Hoje é só moda."

 Lógico que tinha objetivo. O de criar moda e prender a atenção do público. Esse era o objetivo da Malhação e continua sendo. Simplesmente modismo.

Sabe porquê você gostava de Malhação antes, e não gosta agora?

 Por quê você cresceu meu amigo(a). Quando você(e eu também) assistia Malhação você era um(a) criança/adolescente idiota e essa era a forma de entretenimento que a gente tinha. A Malhação sempre foi uma merda. A gente é que tinha um péssimo gosto. Entenda isso.

 É sério. Precisa de tratamento isso. É pior que depressão isso. Gente, vamos deixar de ser idiotas. Não é só porque você não gosta de algo que isso é ruim. Vamos parar de 'Umbigocentrísmo'.

Bom gente. Por hoje é só. Espero que tenham gostado. Aquele abraço e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas